quinta-feira, 1 de julho de 2010

CANTOS DO MÊS DE JULHO

ENTRADA

Posso dizer com certeza, sem medo de errar que Tua casa Senhor, é melhor pra mim que qualquer lugar. Só em comunhão Contigo, eu encontro a minha paz quero Te levar comigo, a qualquer lugar pode me enviar.

Um dia em Tua presença Senhor vale mais que uma vida inteira longe do Teu amor. Minha vida em Tua presença Senho Tem sentido e alegria plena, vivo pra Teu louvor.

Sinto a Tua mão comigo, fazendo carinho no meu coração, hoje tenho verdadeira paz como sou feliz, Te amando mais e mais.


ATO PENITENCIAL

Senhor, eu pequei pratiquei o que é mau.
Tem piedade perdoai-nos por misericórdia

Cristo, eu pequei, pratiquei o que é mau.
Tem piedade perdoai-nos por misericórdia

Senhor, eu pequei, pratiquei o que é mau.
Tem piedade perdoai-nos por misericórdia.

GLÓRIA

Glória a Deus, nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.

Senhor Deus rei dos céus, Deus pai todo poderoso, nós vos louvamos e vos bendizemos, nós vos adoramos, vos glorificamos vos damos graças por vossa imensa glória.

Glória a Deus nas Alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.

Jesus Cristo, filho unigênito de Deus, Senhor Deus Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai, vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica, vós que estas sentado a direita do pai, tende piedade, piedade de nós, somente vós sois santo o altíssimo Senhor, Jesus Cristo com o Espírito Santo na glória do Pai.

Glória a Deus nas Alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.

ACLAMAÇÃO

Tua palavra é: Luz para os meus passos, Tua palavra Senhor nos trás o teu amor.(bis)

A quem iremos nós, só tu tens palavras de vida eterna (bis).

OFERTÓRIO

Tanta gente vai andando na procura de uma luz, caminhando na esperança se aproxima de Jesus. No deserto sente fome e o Senhor tem compaixão. Comunica sua palavra: vai abrindo o coração.

Dai-lhes vós mesmos de comer, que o milagre vai acontecer. (bis)

Quando o pão é partilhado, passa a ter gosto de amor, quando for acumulado gera morte, traz a dor. Quando o pouco que nós temos se transforma em oblação, o milagre da partilha serve a mesa dos irmãos.

No altar da Eucaristia o Senhor vem ensinar que o amor é verdadeiro quando a vida se doar. Peregrinos, caminheiros, vamos juntos como irmãos, na esperança repartindo a palavra e o mesmo pão.

Deus nos fez à sua imagem, por amor acreditou. Deu-nos vida e liberdade, tantos dons nos confiou. Responsáveis pelo mundo para a vida promover. Desafios que nos chegam vamos juntos resolver.

SANTO

Santo, Santo é (2x) Deus do universo, ó Senhor Javé!

O céu e a terra o proclamam glorioso! Hosana, hosana nas alturas!

Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana, hosana nas alturas!

Hosana, hosana ao Rei!

COMUNHÃO

- Na mesa da Eucaristia, o amor se faz doação a um povo que vive e partilha, trabalha e constrói mundo irmão.

Comigo irá cear, o Pão da Vida ter quem até o fim, fiel permanecer. (bis)

- Na mesa da Eucaristia, lugar de encontro de iguais há um povo que quer a justiça que sonha com um mundo de paz.

- Na mesa da Eucaristia, divina lição de amar. Há um povo que sofre e caminha, pra vida com alegria gerar.

- Na mesa da Eucaristia, a festa fazermos por crer que o povo alegre anuncia que a vida vai a morte vencer.

- Na mesa da Eucaristia não deve haver divisão um povo que exclui outro povo; irmão que abandona outro irmão

- Na mesa da Eucaristia, miséria não pode existir, pois povo que aqui se alimenta, quer pão e amor dividir

- Na mesa da Eucaristia é Cristo, o Deus-Comunhão de um povo que quer nova terra, e unido construir novos céus

FINAL
Opcional 

Província Brasileira Central