terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SACRAMENTOS REALIZADOS NA MATRIZ SANTA RITA

“A Igreja nos ensina que os sacramentos são meios de graça, ou seja, são formas através das quais o amor salvador de Deus chega até nós.”


BATIZADOS


ATRAVÉS DAS MÃOS DE NOSSOS PADRES AIRTON E AGENOR, FORAM BATIZADAS NO DIA 08 DE NOVEMBRO 49 CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE INGRESSARAM NA FAMÍLIA CRISTÃ.



Toda sociedade ou organização tem algum rito de iniciação pelo qual aqueles que vão tornar-se membros dela são introduzidos no grupo e recebem os direitos e privilégios que lhes cabem como membros. Assim é que a Igreja cristã tem a sua iniciação para os que se tornam membros dela. O Santo Batismo marca nosso ingresso na família da Igreja, uma vez que já somos parte de uma família humana. Ele é o início de nossa vida na fé. Deus através Dele nos recebe e como Ele não age sozinho, os pais, padrinhos e toda a igreja, pelo poder do Espírito Santo assumem o cuidado pelo nosso crescimento espiritual.
          Jesus mesmo considerou importante que Ele também recebesse o Batismo pela água. A água é um sinal externo que simboliza que nossos pecados foram todos lavados por nosso Salvador. Ela também representa o toque do Espírito Santo nos abençoando com a Vida Nova, da mesma forma que ocorreu no Batismo de Jesus. O Batismo na vida dessas crianças e adolescentes marca assim, o nascimento para a vida eterna, que começa nessa vida terrena. Com o Batismo, elas começaram a entender e compreender o que significa sermos amados por Deus.
          A Catequese parabeniza de modo especial as catequistas: ALDENIR PEDROSA, CAROLINE LÊMOS, LORRAYNE STARWTH, CLAÉSIA MARIA E LEANDRA pelo belíssimo trabalho de dedicação e evangelização através da pastoral catequética.


1ª EUCARISTIA

DIA 15 DE NOVEMBRO, 50 CRIANÇAS PARTICIPARAM DA CEIA DO SENHOR PELA PRIMEIRA VEZ.


          Foi uma belíssima celebração de 1ª Eucaristia presidida pelo nosso Pároco Pe. Airton. Participaram da Ceia do Senhor pela primeira vez, 50 crianças, que se prepararam durante todo o ano para ter um encontro pessoal com Jesus Eucarístico em suas vidas.
          Muitos pensam que os Sacramentos são obras eclesiásticas, ou seja, criadas pela Igreja, mas isso não é verdade, todos os Sacramentos são sinais da graça de Deus que são expressos sem sombra de dúvidas na Palavra de Deus. Por exemplo: a presença de Jesus no Pão e no Vinho é bem explicada nas Escrituras que relatam a última refeição de Cristo com os Apóstolos: A Santa Ceia.
          Quando comungamos, nos transformamos em verdadeiros Sacrários, por isso é importante deixar bem limpo o lugar em que Jesus vai habitar. A Eucaristia, que significa "Ação de Graças" é o alimento da alma. Através dele cada criança passou a caminhar com mais força rumo à Salvação. O importante é comungar com a convicção que Jesus é o Sacramento da Eucaristia, que é um grande presente Dele a nós.
          Aos catequistas MAGNUM, SAMYLA, ANAZILVA, FRANCINETE E EDVÂNIA pela dedicação e preparação destas crianças, parabéns e o nosso muito obrigado.

Fraternalmente,


Coordenação da Pastoral Catequética
Vânia Francineide / Gilsimar Rodrigues / Francisca Edilma
Marivaldo Dias / Antonia Deuzina / Conceição Chaves
Caroline Lemos / Lorrayne Soares e Amaury Lima.

Província Brasileira Central