sábado, 9 de agosto de 2008

A Última Carta de Dom afonso

Estrela – Rio Grande do Sul, 07/02/2008



Prezado Dom Gilberto,

Hoje gostaria de lhe passar por escrito as informações que já lhe dei via - oral.

Como o senhor sabe, em Imperatriz já me vinha tratando dos leucócitos e Plaquetas, que são elementos importantes do sangue.

Chegando no RS a situação se agravou. Feita uma análise de laboratório, esse deu como resultado: LEUCÓCITOS 152.910 (sendo o referencial desejável 3.600-11.000) e as PRAQUETAS 24.000 ( sendo o referencial desejável 1.000-4.000). Eu me encontro em estado febril e muito abatido.

Sendo esta a situação, os médicos prescreveram uma internação hospitalar que durou uma semana, durante a qual fiquei ligado direto ao soro e foram feitas 4 aplicações de quimioterapia, às quais se sucedeu o devido tempo para ver o resultado das mesmas. Este foi positivo, mas apenas do que os médicos esperavam. Assim sendo, estou me preparando agora para novas aplicações esperando que elas normalizem os elementos do meu sangue.

Esta experiência, de já mas de um mês, foi inesperada e está sendo muito dura para mim, exigindo, principalmente, uma dose de paciência muito grande. Durante todo este tempo tenho tido, além dos médicos a assistência e acompanhamento de membros da minha família. Eu lhe agradeço a oferta de alguém vir da Diocese de Imperatriz, creio que não seja necessário.

Gilberto, eu lhe pediria o favor de passar o conteúdo deste FAX aos irmãos Bispos do MA. Obrigado!

Saudações fraternas,

+DOM AFONSO FELIPE GREGORY
Bispo Emérito de Imperatriz - MA

Província Brasileira Central