terça-feira, 26 de agosto de 2008

JOVENS E ADULTOS RECEBEM O SACRAMENTO DO CRISMA

Dia 23 de agosto, último a nossa Paróquia Santa Rita de Cássia esteve em festa, pois 79 jovens e adultos receberam pela imposição das mãos de nosso Bispo Dom Gilberto Pastana, o Sacramento do Crisma.
Nascidos para a vida da graça pelo Sacramento do Batismo, pelo Sacramento do Crisma que recebemos a maturidade da vida cristã, ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças do nosso ser. Pelo Batismo nós nascemos para a vida da graça, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.
O Sacramento do Crisma ou da Confirmação, confere ao cristão os sete dons infusos do Espírito Santo: o Temor de Deus, a Piedade, a Fortaleza, o Conselho, a Ciência a Inteligência e a Sabedoria, para o discernimento, a busca e a prática da vontade de Deus, os valores do alto.
Com esses dons os crismados estão aptos a testemunharem em sua vida e com sua vida a Jesus Cristo, isto é, a anunciar o seu Nome, a sua Palavra, o seu Reino e as suas Promessas, na família e na sociedade.
Os 79 jovens e adultos foram preparados durante dois anos na Catequese, nas seguintes comunidades da Paróquia: São José, N. S. do Rosário, N.S. de Guadalupe, Sana Luzia, São Pedro Apóstolo, Sagrado Coração de Jesus e Matriz Santa Rita de Cássia. Tiveram encontros semanais e um retiro de preparação, no mês de maio de 2008.
E hoje os crismados estão revestidos da ação poderosa do Espírito Santo de Deus, que os chama a avançar para as águas mais profundas e lançar as redes.

Antonia Agarcy de Oliveira
Coord. Pastoral Catequética

Província Brasileira Central